Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Kepler Weber anuncia primeira exportação de torres metálicas

O negócio de US$ 4,8 milhões foi fechado com o México e a entrega deverá ser feita até novembro.

Da Redação 30/04/2004 – 10h23 – A venda foi feita com o México e é equivalente a US$ 4,8 milhões. A Kepler Weber vai fornecer a Techint, 460 torres metálicas para distribuição de energia de Tepic a Mazatlán II, numa extensão de 180 quilômetros. Pelo contrato, as torres serão entregues até novembro, informa seu presidente, Othon D`Eça Cals de Abreu.

A primeira venda do segmento de estruturas metálicas no mercado internacional potencializa a unidade de negócios da Kepler Weber em Panambi (RS). No setor desde 2000, a Kepler Weber estruturas metálicas produz 1.200 toneladas/mês utilizando um maquinário com alta precisão no corte e perfuração das estruturas. O Grupo conta também com uma galvânica própria com capacidade de 3.300 toneladas/mês que atende a todas as normas de preservação ambiental e de controle de qualidade.

Sistemas de armazenagem

A performance do Grupo Kepler Weber, no setor de armazenagem, onde é líder com 65% do mercado brasileiro, também ganha destaque quando a empresa, se prepara para inaugurar sua nova fábrica em Campo Grande (MS). A inauguração, prevista para novembro, vai dobrar a capacidade de produção de 50 mil toneladas de aço para 100 mil toneladas/ano.

A unidade de Campo Grande, que vai gerar 500 novos postos de trabalho diretos e 5 mil indiretos, vai produzir sistemas de armazenagem de grãos estrategicamente localizado na região centro-oeste, um mercado em expansão, de olho no corredor do Pacífico. A filial de Panambi manterá o mix de produtos do Grupo incrementando a produção de equipamentos destinados a instalações industriais, portuárias e de outros segmentos.

A nova fábrica da Kepler Weber está sendo construída pela empresa mineira Planar e está abrindo 300 empregos, numa área total de 80 hectares. O prédio principal já está em estágio final de construção com 26,7 mil metros quadrados de uma área total construída de 33 mil metros quadrados. Toda a obra vai consumir 7.257 metros cúbicos de concreto e 555 toneladas de estruturas metálicas.