Da Redação 19/06/2002 – A Kepler Weber Industrial S.A., uma das maiores fabricantes mundiais de silos para armazenagem de grãos, e que há dois anos constrói torres de transmissão, inaugura hoje uma unidade de galvanização a quente na cidade de Panambi (RS).
Com a planta, que consumiu investimentos de R$ 9 milhões, a Kepler Weber passa a fazer a galvanização (zincagem para evitar corrosão) das torres, serviço antes terceirizado. A unidade também vai galvanizar alguns produtos da linha agrícola da empresa.
A Kepler pretende, com o investimento, reduzir o prazo de entrega das encomendas, melhorar a qualidade das torres e reduzir os custos. Na unidade, poderão ser tratadas peças com até 12 metros de comprimento.
Segundo o presidente da empresa, Othon D`Eça Cals de Abreu, o momento no Brasil é bastante propício para esse tipo de investimento, principalmente por conta da mexida que ocorreu no mercado, com o racionamento de energia do ano passado.
A Kepler pode fechar ainda este mês um contrato para fornecimento de torres com uma empresa de São Paulo, no valor de R$ 4 milhões.