Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Kepler Weber lança unidade em MS

Grupo deverá investir R$ 105 milhões em três anos na indústria a ser construída em Campo Grande.

Da Redação 07/10/2003 – 03h19 – O grupo Kepler Weber lançou ontem em Campo Grande (MS) a pedra fundamental de seu segundo empreendimento no país que, no prazo de 12 meses, irá dobrar a capacidade de produção de equipamentos de armazenagem de grãos e de estruturas metálicas para portos e telecomunicações da indústria de 50 para 100 mil toneladas anuais. Juntamente com a sede de Panambi, a produção fabril da região Centro-Oeste – que, em três anos, receberá investimentos de R$ 105 milhões – elevará a posição do grupo do atual 3O para o primeiro lugar no ranking mundial do setor.

No Brasil, a Kepler Weber detém 60% do mercado de armazenamento de grãos e, com o novo parque industrial, a expectativa é ampliar ainda mais essa participação, além de incrementar as exportações para Estado Unidos e países de América Latina, Europa Central e Oriente Médio.

A implantação do parque fabril no MS atende a fatores logísticos, de incentivos fiscal e tributário. A existência de rodovias pavimentadas, termelétricas, ferrovias, telecomunicações e aeroporto internacional, que facilitam o escoamento e a exportação das safras, foi decisiva na opção por Campo Grande, já que os estados de Goiás e Mato Grosso também estavam disputando o investimento. “Necessitamos desse conjunto logístico a fim de expandir nosso atendimento aos mercados externos”, ressaltou o presidente do grupo, Othon D`Eça Cals de Abreu.

A fábrica irá produzir sistemas de armazenagem de grãos de olho na exportação pelo corredor do Pacífico, aproveitando, para tanto, a localização estratégica na região central do Brasil. A contrapartida da prefeitura foi a doação de um terreno de 80 hectares e a isenção de impostos, viabilizada por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes). Também foi anunciada a criação de um Centro de Treinamento Mundial (CTM).