Da Redação 05/05/2003 – A diretoria do grupo gaúcho Kepler Weber, que inicia em agosto a construção de uma indústria em Campo Grande, anunciou durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, o fechamento de um negócio de 3 milhões de dólares com a Edible Oil Company para construção de uma planta industrial no porto de Jebel Ali, nos Emirados Árabes.
Trata-se de uma indústria para 60 mil toneladas de armazenagem, complexo que envolve seis silos metálicos, com transportadores para recebimento de soja no porto de Jebel Ali, distante 35 quilômetros da cidade de Dubai. O fluxo de descarga do navio será de 600 toneladas/hora de soja e dos transportadores para carga de navio de 400 t/hora de farelo de soja. A Kepler, segundo os diretores da empresa, também fornecerá o sistema elétrico com automação (PLC) comandada desde uma central.
Falando aos jornalistas na sala de imprensa da Agrishow, o diretor-presidente da Kepler Weber, Othon D”Eça Cals de Abreu, afirmou que o negócio fechado com a Edible Oil Company, que pertece ao CAM Group dos Emirados Árabes, é a primeira exportação da companhia gaúcha para Dubai e representa a maior instalação de armazenagem daquele país.
Segundo o diretor comercial Duílio De La Corte, a Kepler está estruturada com escritórios de representação em todos os países latino-americanos, África do Sul e Singapura. A busca por novos mercados, conta ele, é um trabalho que demanda persistência e tempo e que levará a empresa a uma maior capacidade exportadora. Por isso, o grupo inicia em breve a construção de uma nova fábrica em Campo Grande (MS).