Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Laboratório aposta na homeopatia

A aplicação da técnica vem crescendo nas produções bovinas, suínas e caprinas.

Redação SI 10/06/2002 – O Laboratório Arenales Fauna e Flora Homeopatia Animal, de Presidente Prudente (SP), sob o comando da médica veterinária e agrônoma Maria do Carmo Arenales, pretende aumentar sua produção em até 500%, passando de 200 mil doses para 1 milhão, ainda em dezembro deste ano. Do total produzido, Maria do Carmo explica que 70% dos medicamentos são destinados aos bovinos. Os outros 30% ficam com os suínos e caprinos. Segundo ela, as aves ainda não têm uma demanda expressiva no laboratório. “Produzíamos apenas para bovinos, mas percebemos nos últimos seis meses que a demanda por suínos e caprinos aumentou consideravelmente”.

Maria do Carmo diz que a investida nesse ramo ocorreu por três motivos principais: a necessidade do mercado, o fato dos laboratórios de medicina humana não terem condições de fazer esse tipo de medicamento e a exigência do Ministério da Agricultura do registro de remédios para uso veterinário. “O mercado tende a crescer muito mais. O mercado já mudou e os pecuaristas estão mais conscientes dos benefícios da homeopatia animal”.

O laboratório Arenales ainda exporta medicamentos homeopáticos para a América do Sul – Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Chile o que corresponde a 5% de sua produção mensal, ou seja, 10 mil doses/mês.