Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marca de sucesso

<p>Uniquímica detêm 80% do mercado de ovos especiais em São Paulo.</p>

Redação AI 19/09/2005 – O mercado para ovos especiais cresce a cada dia. E a Uniquímica está acompanhando este crescimento. Atualmente, 80% dos ovos enriquecidos com Õmega 3 no estado de São Paulo são desenvolvidos com o núcleo nutricional da Uniquímica.
Além deste dado, como afirma a Gerente de Produtos Pufa, Sonia Bazan, já há negociações bastante avançadas para a produção de frango enriquecido com Ômega 3.

“Já estamos em fase de análises e ajustes na nutrição, mas os primeiros testes são animadores e acreditamos que em breve atuaremos também neste segmento”, destacou. Além de ovos de galinha e carne de frango, Sonia destaca também o trabalho feito com ovos de codornas. “O mercado para produtos enriquecidos valoriza o profissionalismo, essa é nossa vantagem”, afirma.

E como se não bastassem esses avanços, Sonia ainda revela que a Uniquímica acaba de acertar a negociação com a Granja Avícola Ricura da Costa Rica, para o desenvolvimento de ovos especiais enriquecidos com Ômega 3. “Esta é a segunda maior granja do país e conta com uma orientação técnica excelente, contando inclusive com Supermercados próprios em todo o país”, explica Sonia Bazan. Veja abaixo os principais trechos da entrevista com Sonia Bazan, Gerente de Produtos Pufa.

– Como a Uniquímica conseguiu atingir esta marca de 80% no fornecimento de núcleos para enriquecimento de ovos com Ômega 3?

São Paulo é piloto e vitrine das ações desenvolvidas. As demais regiões merecem igual destaque, mas São Paulo deve ser analisado diferencialmente pela importância que a avicultura de postura tem para o estado.

Foram necessárias muita qualidade, responsabilidade gerando credibilidade em relação aos núcleos de enriquecimento ST e FL, além do parceiro certo. A Granja Shintaku trabalha com muita garra buscando oportunidades de bons negócios. Hoje produz as marcas: PUFA; Quality Eggs/ Mrs Valle(Marca -própria – Pão de Açúcar); Great Value(marca própria Wal Mart), com a tecnologia de enriquecimento Uniquímica.

– Muitas informações são bombardeadas sobre os ovos especiais, muitas até inverídicas. Você acha que os fatores acima é que fizeram a diferença para que a empresa atingisse esta marca, e se diferenciasse das demais?

Na realidade o processo de enriquecimento com PUFA Ômega 3 nunca foi alvo de possíveis problemas, pois a informação sempre foi trabalhada de modo correto. Enquanto outras marcas trabalhavam redução de colesterol inviável e acentuada, nossos produtos eram comercializados com a preocupação com a saúde dos consumidores, Para tanto recursos como DDG 0800; SitePUFA , estavam àdisposição de todos para dúvidas e informações. Nos pontos de venda estas informações também eram trabalhadas, dentro da estrutura enxuta do quadro de pessoal , promovendo o produto, mostrando vantagens e diferencial e mais ainda cuidando das informações para que elas chegassem sempre da forma mais verdadeira possível.

Além destes recursos, palestras; contatos com profissionais da área da saúde também contribuíram.
– Quais são as principais regiões produtoras de ovos especiais

São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul.

– Existe uma estimativa de quantos ovos especiais são produzidos mensalmente com a qualidade Uniquímica

No mês de julho/2005 produzimos aproximadamente 3 milhões de Ovos PUFA.

Todas as ações acontecem de produção está dentro da realidade e estrutura de cada produtor. A Uniquímica apóia tais ações oferecendo suporte técnico do Gerente de Produto Pufa para facilitar os possíveis resultados.

– Hoje existem grandes marcas de ovos especiais. Quais são as principais.

As principais marcas trabalham com a nutrição Uniquímica para produção de Ovos Especiais – PUFA / Quality Eggs / Mr Valle / Great Value . Atualmente, no Brasil, somente 01 marca não trabalha com a nossa tecnologia.

— Fale um pouco das tendências para este mercado.

O mercado está muito receptivo e em crescimento. Os cuidados e a prevenção de possíveis problemas com a saúde estão mais visíveis. O Consumidor procura e aceita com menos resistência as inovações. Procura se informar, entender os benefícios. Discutir o custo e benefício do produto. Fica ainda um pouco confuso, pois alguns profissionais da área médica apresentam resistência quanto as inovações, de uma maneira geral, pois não se atualizam em termos de informação. O paciente acaba sofrendo por esta ausência de reciclagem e atualização.

A marca-própria alavancou muito o consumo na grande S.Paulo, foi muito bem recebida. Resultado facilmente comprovado pela garantia que a própria rede de Supermercado oferece ao produto por intermédio da sua marca. Vamos exportar também no próximo mês o Uninúcleo para Costa Rica.