Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mato Grosso é a nova fronteira para a Plasson

<p>A Plasson do Brasil, de Içara, prepara-se para expandir os negócios além das fronteiras do Sul do País.</p>

Redação (26/03/07) – A partir de maio, a empresa começará a montagem dos equipamentos enviados de Içara para a filial em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A instalação da filial matogrossense partiu da constatação de que a região está se tornando um mercado atraente para indústrias de equipamentos avícolas. Segundo Gilberto Franke Hobold, gerente geral da Plasson do Brasil, a abertura da unidade de Lucas do Rio Verde pretende atender a uma demanda crescente dos tipos de equipamentos produzidos pela empresa, especialmente com a instalação de projetos da Sadia e Perdigão na região.

A Plasson do Brasil é uma subsidiária da Plasson Ltda., sediada em Israel, e não possui outras filiais no Brasil. A empresa trabalha com distribuidores e representantes em todo o País, além de possuir escritórios regionais de negócios. 

Contratos com Sadia e Perdigão

A indústria já vai chegar ao Mato Grosso com bastante trabalho para fazer. Entre os contratos já firmados, a empresa de Içara fechou o fornecimento de equipamentos durante dois anos para a Sadia. A Plasson suprirá 70% da necessidade de equipamentos que o frigorífico terá na região de Lucas do Rio Verde. "Serão 532 galpões de frango em 20 meses nessa fase inicial", afirma o gerente geral da Plasson. A empresa também fornecerá equipamentos para a filial da Perdigão em Nova Mutum, a 80 quilômetros de Lucas do Rio Verde. 

A Plasson estima que a implantação da filial em Mato Grosso irá gerar um acréscimo imediato de cerca de 30% no volume de negócios da empresa. "A região de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, no Mato Grosso, está economicamente voltada para o agronegócio e a avicultura. Com a implantação de grandes projetos dos grandes frigoríficos, a tendência é que se veja um crescimento espetacular naquele Estado. Estamos buscando acompanhar o desenvolvimento dessa atividade", diz Hobold.

Inicialmente, produção será em Içara A matriz de Içara fabrica equipamentos para cerca de 80 aviários por mês e a filial, deverá produzir equipamentos para aproximadamente 30 aviários por mês. Em princípio, nem todos os equipamentos fornecidos a empresas da região de Lucas do Rio Verde serão produzidos pela filial. "A montagem será feita lá, mas a maior parte dos equipamentos será produzido em Içara, principalmente em 2007", afirma o gerente geral.

A filial de Lucas do Rio Verde funcionará em um pavilhão de 800 metros quadrados, que segundo Hobold, foi alugado para agilizar o processo de instalação da Plasson na região. A indústria deve contratar inicialmente, 52 trabalhadores. Segundo Hobold, 90% da mão-de-obra utilizada pela empresa será proveniente da região onde a fábrica se instalará. O investimento da Plasson do Brasil para a montagem da filial em Mato Grosso será inicialmente, de cerca de R$ 500 mil. Segundo o gerente geral, os recursos investidos são da própria empresa.