O curso com o especialista da área da gastronomia teve como objetivo, minimizar gastos e em paralelo oferecer aos alunos da rede municipal uma alimentação mais saudável. “Nossa grande meta é oferecer as merendeiras opções de aproveitamento dos alimentos como um todo e a redução da utilização do óleo de cozinha no preparo dos pratos servidos aos alunos”, explicou a nutricionista, Débora Marcelino.
O prefeito Ademir da Silva Matos acompanhou e salientou a importância da capacitação e da alimentação saudável para os alunos. “Temos que manter sempre a preocupação de alimentar bem nossas crianças e adolescentes, isso contribui até com a melhora de seu desenvolvimento escolar. Paralelamente a isso, temos que estar preocupados em utilizarmos todas as possibilidades dentro dos alimentos oferecidos para a merenda escolar”, completou.
Cerca de 45 merendeiras participaram da primeira aula da capacitação. “Tivemos uma adesão maior que o esperado. Isso prova que nossas cozinheiras estão dispostas a aprender e proporcionar uma alimentação cada vez melhor aos nossos alunos. Essa é a primeira vez que é realizado curso para estas tão importantes profissionais. Nossa ideia é dar continuidade a iniciativa com frequência”, salientou o secretário de Educação, Jacinto Della Giustina.
No curso as merendeiras tiveram acesso a receitas a base de carne suína, frango, ovos e polpa de tilapia!
Mais info no site oficial do Cheff: www.cheffmueller.com.br