Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Minas sedia workshop

<p>UBA, IMA, Mapa e Avimig promovem, em conjunto, evento com foco na defesa sanitária avícola em Belo Horizonte (MG).</p>

A União Brasileira de Avicultura (UBA), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig), promoverá no dia 29 de setembro (terça-feira), em Belo Horizonte (MG), o workshop “Atualização e Harmonização em Defesa Sanitária Avícola”. O evento será exclusivamente voltado para os Responsáveis Técnicos (RT’s) de empresas avícolas.

Itinerante e focado nas necessidades regionais das cadeias produtivas, o workshop envolve técnicos de órgãos federais, estaduais e lideranças das associações avícolas em apresentações discussões sobre temas relacionados às defesas agropecuárias. São tópicos como atualidades em sanidade avícola, vigilância e ações em defesa sanitária no âmbito federal e estadual, trânsito de animais e o papel do médico veterinário neste contexto.

Para tanto, estarão presentes especialistas de renome como o vice-presidente técnico científico da UBA, Antônio Guilherme Castro, o coordenador de combate às doenças do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura em Minas Gerais, Antônio do Valle Ramos, o Chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária (Sedesa/MG), José de Oliveira Mascarenhas Junior, o diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto, entre outros.

Segundo o vice-presidente técnico científico da UBA, Antônio Guilherme de Castro, além de esclarecer os profissionais da cadeia produtiva sobre assuntos e procedimentos do Serviço Veterinário Oficial, o evento buscará aprimorar a interação entre os representantes do setor público e os responsáveis técnicos das empresas.

“Com esta iniciativa, queremos aproximar empresas e os órgãos de defesa sanitária, esclarecendo dúvidas e otimizando processos. O Brasil tem hoje a avicultura mais avançada do mundo, e tal interação é fundamental para garantir este status”, explica Castro. “Também queremos conscientizar o próprio responsável técnico sobre a importância dele para o sistema de defesa sanitária avícola nacional”.

A edição mineira é a segunda promovida pela UBA e pelo Mapa em parceria com os órgãos estaduais. A primeira ocorreu em Campinas (SP), com o envolvimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista.  Na ocasião, cerca de 100 participantes ligados à responsabilidade técnica da avicultura do Estado estiveram presentes.

O evento acontecerá no auditório do IMA, no Parque Exposições Bolivar Andrade – Gameleira  (Av. Amazonas, 6020).

– Com informações da Assessoria de Imprensa da UBA.