Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Moody atribui rating Ba2 para a Sadia

<p>Perspectiva do rating é estável; agência de classificação de risco prevê que empresa terá EBITDA bom e não será materialmente afetada pela gripe aviária.</p>

Redação AI (05/04/06)- A Moody””””s Investors Service atribuiu o rating corporativo Ba2 na escala global em moeda local para a Sadia. De acordo com a Moody””””s, a classificação reflete a liderança de mercado da Sadia em todos os segmentos de atuação, caracterizando-a como a marca mais forte do setor de alimentos brasileiro. A avaliação leva em conta também a competitiva estrutura de custos da companhia e sua atuação geográfica diversificada mundialmente. Esta foi a primeira vez que a Moodys avaliou a Sadia. A perspectiva do rating, que está acima do rating soberano do Brasil, é estável.

 

De acordo com a Moody””””s, o rating reconhece, ainda, o crescimento das vendas de produtos processados, que têm maior valor agregado e que representam hoje 44% da receita total. O fato de as receitas líquidas da Sadia terem crescido em média 12% ao ano, nos últimos três anos, também foram fatores importantes para a avaliação.

 

O único risco apontado pela Moody””””s é a disseminação da gripe aviária pelo mundo. A agência reconhece, no entanto, que o plano de contingência em estudo pelo governo brasileiro diminui esses riscos. Ainda de acordo com a Moodys, a Sadia, em especial, tem unidades em vários estados e, por isso, deverá continuar exportando mesmo se um foco da doença ocorrer no Brasil. Por esses fatores, a agência acredita que a empresa não será materialmente impactada e será capaz de gerar uma margem de EBTIDA de pelo menos 11% em 2006.