Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Não fazemos tudo, mas tudo o que fazemos é do jeito que o cliente quer

Num momento em que as tecnologias estão cada vez mais semelhantes, a Convenção 2004 da Vitagri/Genetiporc dá mostras de que o grande diferencial de mercado nas áreas de nutrição e genética animal é o fator humano.

Redação SI 28/01/2004 – 09h22 – A Vitagri/Genetiporc não faz tudo, mas tudo o que faz é do jeito que o cliente quer. Este compromisso público foi selado mais uma vez durante a Convenção 2004 Vitagri/Genetiporc, realizada em 12 e 13 de janeiro, em Foz de Iguaçu (PR). Além de apresentar um balanço do período contábil anterior, e apontar as metas futuras, o encontro demonstrou a união de todos os colaboradores da empresa, reunidos no evento.

“Um dos pontos altos da Convenção foi à demonstração da maturidade da nossa equipe. Ela está realmente preparada para enfrentar desafios”, diz o diretor João Guilherme Brenner. Prova disso é o aumento de exposição da Vitagri/Genetiporc em 2003, correspondente ao crescimento da penetração de seus produtos e serviços nos setores de nutrição e genética. Como resultado, fortaleceu sua presença nas principais regiões de atuação do país, além de expandir a atuação no segmento avícola.

Desde seu surgimento o desenvolvimento e a retenção de talentos humanos tem sido a chave da Vitagri/Genetiporc para cumprir seu compromisso de satisfazer o cliente com serviços, nutrição e genética de qualidade reconhecida.


“Sem dúvida nenhuma, os melhores resultados econômicos e financeiros, e a excelência da qualidade de nosso trabalho, é fruto dos nossos recursos humanos”, comenta Paulo Tabajara Costa, professor de pós-graduação em zootecnia dos cursos de veterinária, zootecnia e agronomia da Universidade Federal de Santa Maria (RS), e diretor responsável pela área de tecnologia da Vitagri/Genetiporc.

Graças aos seus colaboradores, a Vitagri/Genetiporc detém expertise incomparável em planejamento estratégico – área em que o sistema de agronegócio brasileiro é bastante carente. Nesse sentido, a empresa oferece o estado da arte em produção animal, gestão de negócios e sabedoria humana voltada aos setores de nutrição e genética, e em especial de aves e suínos.

“Nos aprofundamos e somos especialistas em seres humanos”, confirma o diretor Potiguara G. Brites. “Por isso nos esforçamos para conhecer os clientes verdadeiramente, através do entendimento da sua personalidade, da sua equipe, das pesquisas de mercado e de tudo aquilo que nós estamos trabalhando para construir através do marketing e alcançar os resultados pretendidos”.

O mercado tem aprovado o sistema de trabalho Vitagri/Genetiporc. “Em nossos deslocamentos pelo Brasil temos recebido avaliações positivas dos clientes, o que nos dá a convicção cada vez maior de que a estratégia da empresa é muito acertada”, avalia o diretor Werner Meincke. “Isso também nos enche de satisfação e ao mesmo tempo demonstra o enorme espaço que temos a ocupar.”

Num momento em que as tecnologias estão cada vez mais semelhantes, a Vitagri/Genetiporc dá mostras de que o grande diferencial de mercado é mesmo o fator humano.