Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Negócios direcionados

<p>Acostumados a uma cultura de massa, milhares de chineses descobriram nas feiras de negócios a soluções certas para suas necessidades individuais de produção.</p>

Redação (27/09/06) – Um público estimado em 20 mil pessoas já começou a lotar os corredores da feria de negócios para aves e suínos que teve início hoje em Pequim.

Essa fórmula ocidental de fazer negócios parece ter conquistado os chineses. Nos seis pavilhões da feira alguns visitantes formam filas em muitos dos 420 estandes para buscar informações sobre o que há de novo em nutrientes, vacinas, equipamentos, genética e insumos para produzir mais e melhor.

Extratos naturais

Grande sucesso estão fazendo as empresas de aditivos à base de extratos naturais – chamados alternativos (acidificantes, extratos de plantas, de própolis, soja, corantes à base de betacaroteno, etc ) -, que colorem, com seus estandes, de verde a feira. Tudo devidamente calculado para enfrentar as restrições européias quanto ao uso de antibióticos como promotores de crescimento.

Os seminários paralelos também são concorridos e os temas vão desde o tratamento de micotoxinas até os resultados de pesquisas sobre fitase na alimentação animal.

Na suinocultura, a Krutech levou para a feira um ultra-som/scanner “all in one”  – tudo em um  – sem cabos, de fácil manuseio e que se mantém operante por até cinco horas consecutivas. Segundo o fabricante, a chegada do produto para o Brasil está programada para o próximo mês de outubro.  

Na avicultura, a Lili Nature foi buscar no oceano a tecnologia biomarinha para fabricação de aditivos, com algas marinhas do sul da China e do mar das Filipinas, tudo isso para garantir um produto livre de poluição.

Sobre o Brasil
Grande também é o interesse das empresas chinesas sobre o mercado brasiliero e  suas potencialidades. Muitas das empresas expositoras, e que já participaram da AveSui América Latina no Brasil, estão atentas també às normas e regulamentação para parcerias e distribuição de seus produtos em solo brasileiro.