Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Noite especial

<p>ABCS reuniu ontem (08/03), em Brasília, empresas de comunicação para a entrega do selo "Empresa Amiga da Suinocultura". Gessulli Agribusiness foi uma das homenageadas.</p>

Osvaldo Gessulli Neto recebe das mãos do presidente da ABCS o certificado “empresa amiga da suinocultura”

Redação (09/03/06) – Em solenidade realizada na noite de ontem (08/03), em Brasília (DF), a Gessulli Agribusiness recebeu da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) o selo “Empresa Amiga da Suinocultura”. O certificado, criado pela atual diretoria para viabilizar os projetos estratégicos da entidade, foi também concedido à todas as empresas de comunicação especializadas no setor suinícola e a veículos da grande imprensa que dedicam algum espaço à atividade.

“A imprensa, sobretudo a especializada, vem fazendo há muito tempo um trabalho fundamental e bastante positivo para o setor que é a divulgação de sua história, de sua importância para o País, seja na geração de emprego e renda, seja na fixação do homem no campo, seja na produção de uma proteína extremamente saudável para os povo brasileiro”, afirmou Rubens Valentini, presidente da ABCS. “A entrega do certificado foi a forma encontrada pela ABCS para reconhecer o trabalho desempenhado por vocês da imprensa e também para firmar a continuidade do compromisso de trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do setor”, completou.

O presidente da ABCS fez questão de enfatizar a importância dos veículos de comunicação no esclarecimento dos consumidores brasileiros quanto a qualidade da carne suína e na valorização da proteína suinícola no País. “Infelizmente temos uma história de preconceito com relação a nosso produto. É uma história milenar, mas que hoje não se justifica absolutamente”, afirmou. “Nosso produto, embora encarado como risco sanitário, como um produto do século XIX, é, na verdade, um produto extremamente moderno e sem nenhum risco para a saúde. Precisamos fazer com que essa informação chegue ao consumidor e a imprensa tem um papel fundamental nesse sentido”.

Reconhecimento – O certificado “Empresa Amiga da Suinocultura” foi entregue pelo presidente da ABCS ao diretor da Gessulli Agribusiness, Osvaldo Gessulli Neto. “É muito gratificante receber o selo da ABCS, pois esse certificado não deixa de ser um reconhecimento de todo o trabalho realizado pela empresa Gessulli ao longo de três gerações e pela revista Suinocultura Industrial para o crescimento e desenvolvimento da atividade suinícola no Brasil”, comentou Gessulli Neto.

Sucessora de Chácaras e Quintais – editada desde 1909 – a revista Suinocultura Industrial foi a primeira publicação brasileira a dedicar todo o seu conteúdo editorial a atividade suinícola. “Suinocultura Industrial está há 28 anos no mercado, sempre fiel ao compromisso de levar informação, com qualidade e credibilidade, para todos os atores da cadeia produtiva suinícola”, afirmou o diretor da Gessulli.

Após a entrega dos certificados a ABCS serviu um jantar especial no qual apresentou, através da elaboração de quatro pratos, novos cortes de carne suína. O objetivo principal foi demonstrar, para um público formador de opinião, o potencial da inserção da carne suína no cotidiano das pessoas.

Aliás, a ABCS tem usado bastante desse expediente para ressaltar a versatilidade da carne suína no dia a dia do brasileiro. A entidade tem reunido com freqüência públicos de diferentes áreas para a degustação de pratos à base de carne suína que ainda são pouco comuns no Brasil. São receitas simples, porém bastante criativas, que demonstram como a carne suína pode ser preparada de inúmeras formas. Os pratos e os cortes foram desenvolvidos pela própria ABCS.