Redação AI 16/12/2004 – A Diplomata Industrial e Comercial Ltda inaugurou sábado dia 11/12, a ampliação da Central de Incubação, no Município de Realeza. A obra de 3.607,65 m possibilitara a Diplomata, suprir toda sua necessidade de pintainhos para a integração da empresa, nos frigoríficos que opera nos três Estados do Sul. O evento foi marcado por um coquetel e contará com a presença de diversas autoridades municipais de toda a região.
Com a ampliação do espaço para um total de 4.807,65 m2 de área construída, a capacidade de produção de ovos para 30 dias será de 6.400.000 e o potencial de produção de pintainhos em um mês ficará por conta de 5.300.000 pintainhos. O investimento total da obra é de R$ 6,5 milhões.
De acordo com o gerente industrial da empresa, Genézio Garbin, a obra que responde todos os padrões e exigências sanitárias, também deve oferecer um melhor conforto aos funcionários do local. Segundo ele, cerca de 600 m2 de área estarão à disposição dos empregados através de refeitórios, vestiários, lavanderia e outras benfeitorias. “O investimento feito pela empresa deverá beneficiar a todos e garantir por parte da própria Diplomata, um domínio maior do processo produtivo que mantém. Como conseqüência, isso gera uma maior tranqüilidade para o consumidor”, comenta Genézio. O aumento na produção de ovos e pintos de um dia deverá possibilitar o abate de 9,5 milhões de frangos por mês nos frigoríficos que a Diplomata opera nas cidades de Capanema no Parana, Xaxim em Santa Catarina e Garibaldi no Rio Grande do Sul.
Para o gerente de agropecuária da Diplomata, Vilmar Pedott, a ampliação do incubatório em Realeza está enquadrado no que há de mais moderno em estruturação de espaço físico e deverá possibilitar à empresa, um trabalho auto-suficiente.
A ampliação da Central de Incubação da Diplomata, contou com apoio dos fornecedores e parceiros de negócios – Casp, Dínamo, Aerotecnica União, Abapan, Isoeste, Frigomaq, Maquigeral, entre outros.
A Diplomata gera hoje aproximadamente 4 mil empregos em suas unidades frigoríficas e filiais comerciais, localizadas em cinco estados brasileiros. Atualmente, a empresa esta presente em vários paises, para onde exporta cinqüenta por cento de toda sua produção.