Da Redãção 25/08/2004 – A Uniquímica, seguindo uma tendência de modernidade, agilidade e atualização referentes aos novos padrões estéticos, apresenta ao mercado sua nova identidade visual, através do novo logotipo. O material foi desenvolvido pelo artista plástico e designer Ricardo Mori, que compõe o departamento de Marketing da empresa.
Segundo Mori, o objetivo principal dessa mudança está diretamente ligado às novas estratégias da empresa dentro do mercado, aproveitando também a sua proximidade com a comemoração do seu 30 aniversário. “É uma data marcante para a Uniquímica e a proposta para o desenvolvimento do novo logotipo surgiu de uma necessidade para acompanhar a nova linha de atuação da empresa, mais moderna e dinâmica”, destacou.
De acordo com Ricardo Mori, por se tratar de uma empresa com mais de 30 anos no Agronegócio brasileiro, atuando em várias frentes como nutrição, equipamentos, sanidade, etc, a mudança do logotipo veio reforçar a já tradicional marca, dando um movimento em direção ao lado do crescimento e da expansão, seguindo linhas leves e ao mesmo tempo arrojadas, mantendo as características originais da logomarca.
“O logotipo de uma empresa é sua “identidade” junto ao seu público e diante da nova fase da Uniquímica, de expansão de suas atividades, inclusive com nova estrutura do Departamento de Comunicação, desenvolvemos o novo layout do logotipo da empresa para expressar este momento pelo qual passa a empresa”, destacou Mori.