Redação (10/01/07) – Na suinocultura, a hipoglicemia dos leitões gera grandes perdas econômicas. As estatísticas mostram que atinge cerca de 30% dos leitões recém-nascidos, provocando a mortalidade de 30 a 40% dos animais afetados. Isso acontece, porque os leitões recém-nascidos e abaixo do peso têm dificuldades de sintetizar glicose durante o período neonatal.
A fim de reduzir essas perdas econômicas na suinocultura nacional, a Agroceres Nutrição Animal apresentará durante o Dia de Campo da C. Vale (16 a 18 de janeiro em Palotina – PR) o Pig Care – um suplemento específico para leitões recém-nascidos com baixo peso.
O PigCare (foto anexa) possui em sua formulação 10 tipos de ácidos graxos de cadeia média e longa mais um complexo vitamínico de exclusiva formulação que, em conjunto, ativam o mecanismo de gliconeogênese e melhoram o metabolismo, promovendo o desenvolvimento dos leitões com impacto, inclusive, na performance futura.
Usado de forma preventiva, o suplemento melhora os índices de sobrevivência na granja, aumenta a resistência às infecções e melhora o ganho de peso durante a lactação, sem deixar resíduos.
Essa novidade será apresentada no estande da Agroceres Nutrição Animal, instalado no Dia de Campo da C. Vale. Mais Informações através do telefone (19) 3526.8560 ou pelo site