Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Novos produtos ganham espaço entre os investimentos

<p>Para estimular o crescimento dos frigoríficos do setor avícola, a Cobb - Vantress desenvolveu uma nova linha de produtos com melhoramento genético.</p>

Redação AI 08/07/2005 – Para estimular o crescimento dos frigoríficos do setor avícola, a Cobb – Vantress desenvolveu uma nova linha de produtos com melhoramento genético. Entre as inovações oferecidas pela Cobb Vantress, destacam-se o Cobb 700 e Cobb 500 Fast. O primeiro, caracterizado por render com 1% a mais de peito, é comercializado com a perspectiva de representar, em 2006, 5% da produção da empresa. O Cobb 500 Fast tem características de ganho de peso e conversão alimentar similares ao Cobb 500 Slow, porém com maior rusticidade e resistência à mortalidade entre os frangos de corte.

Esses produtos estão sendo direcionados, inclusive, para a exportação, agregando uma maior visibilidade à produção nacional, que repercute positivamente no mercado mundial.

Para o presidente da Globoaves, Roberto Kaeffer, os investimentos da Cobb vão garantir mais segurança aos clientes, que poderão ficar tranqüilos quanto às exigências do governo sobre a regionalização. “A Cobb está alocada em vários Estados que detém 75% da indústria avícola brasileira. Além disso, é a única empresa do mundo que produz milhares de frangos com acompanhamento de geneticistas, testando todos seus produtos internamente em suas granjas antes de lança-los no mercado. Confiamos 100% do nosso negócio na Cobb”, afirma Kaeffer.

A busca pela produtividade com baixo custo de produção é o principal atrativo da Cobb para o diretor técnico da Globoaves, Vitor Hugo Brandalize. “A relação custo benefício entre as linhagens disponíveis no mercado nacional, considerando-se ganho de peso, conversão alimentar e rendimento de carcaça, garantem a nossa preferência pela Cobb”, diz.