Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição diferenciada

Tortuga recomenda a utilização dos minerais orgânicos para o aumento da produtividade dos frangos de corte.

Redação AI 12/09/2003 – Com uma dezena de produtos voltados especialmente para avicultura de corte, a Tortuga traz como diferencial os minerais na forma orgânica, tecnologia própria, substituindo por completo os microminerais inorgânicos habitualmente utilizados em premixes para aves.

“Para o melhor desempenho dos frangos de corte, a utilização de minerais é fundamental. Os minerais orgânicos diferenciam-se por otimizar a absorção de microminerais essenciais para a maioria dos processos fisiológicos. Esta otimização torna mais eficientes determinados fenômenos, como o desenvolvimento do sistema imunológico (Zn, Mn e Cu), circulação sanguínea (Fe e Cu), formação óssea (Zn), empenamento (Se) e os demais processos em que os microminerais participam direta ou indiretamente.Outro dado importante: os minerais orgânicos Tortuga são produzidos pela própria empresa no Brasil, o que viabiliza a utilização em larga escala na nutrição de aves”, explica Celso Freitas, gerente de marketing da Tortuga.

De acordo com Rodrigo Silva Miguel, coordenador nacional da avicultura na Tortuga, a utilização de minerais orgânicos em substituição aos inorgânicos na nutrição de frangos também apresenta resultados bastante significativos nos índice zootécnicos, como mortalidade e peso na primeira semana (Fe, Cu, Mn, Zn e Se), integridade das vilosidades intestinais promovendo melhora expressiva da conversão alimentar, aumento de eficiência do sistema imunológico (Zn, Mn e Cu) e redução drástica da condenação de carcaças por deformidades e calosidades (Zn e Se). “Indiretamente, a melhor absorção dos minerais orgânicos também promove aproveitamento superior da dieta como um todo, gerando economia na formulação de rações, tornando possível a otimização do perfil de aminoácidos e a redução da eliminação de resíduos nas fezes, diminuindo o impacto ambiental”, explica Miguel.