Redação SI 02/08/2005 – Quando a produção intensiva de suínos começou no médio norte do Mato Grosso, no início da década de 90, as empresas foram buscar a genética no Sul do País. “Hoje o Mato Grosso está fazendo o caminho inverso ao exportar matrizes para o Rio Grande do Sul”, comenta Pedro Roberto Tissiani, 44 anos, diretor-presidente da Granja Ideal Porc, do Grupo Vanguarda.
Os visitantes da ExpoLucas verão no estande da Genetiprc por que houve esta inversão de fluxo do animais. As matrizes Genetiporc produzidas no Mato Grosso são exemplo de disponibilidade de novos produtos com excepcional performance, produzidos em alta escala, e dentro da moderna rede de multiplicação que garante disponibilidade de produtos saudáveis oriundos de uma mesma fonte.
Veja o caso da Ideal Porc, referência nacional em suinocultura e parceira da Genetiporc desde o início. Segundo Tissiani, a granja trabalha com a finalidade melhoramento e multiplicação genética, além da produção de animais para abate.
A parceria com a Ideal Porc assegura a flexibilidade necessária para a Genetiporc atender ao aumento da demanda de mercado da suinocultura brasileira.
SERVIÇO
A Expolucas, exposição agropecuária, comercial e industrial, acontece em Lucas do Rio Verde (MT) entre os dias 4 e 7 de agosto de 2005.
GENETIPORC DO BRASIL
Empresa especializada na produção, seleção e comercialização de reprodutores suínos de alto valor genético. Instalada no Brasil desde 1997, fornece material genético de alta prolificidade e livre dos genes que depreciam a qualidade da carne, garantido a máxima produtividade tanto na granja quanto na indústria. Além do Brasil e do Canadá, o conhecimento científico e a experiência prática da Genetiporc também estão disponíveis nos mercados dos Estados Unidos, México e América Central. Mais detalhes em www.genetiporc.com.br