Redação (30/08/06)- A Ouro Fino Saúde Animal empresa que atua no desenvolvimento e comercialização de produtos veterinários e a Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo prorrogaram o prazo para as inscrições de projetos na área de saúde animal. A chamada foi feita no dia 17 de julho, com a publicação de um edital do programa de parcerias firmado entre as duas instituições. Inicialmente, as inscrições iriam até o dia 1 de setembro. Agora, os pesquisadores têm mais uma semana de prazo, até o dia 8 de setembro. O objetivo é estabelecer cooperações técnico-científicas entre a Ouro Fino, a Fapesp e os pesquisadores ligados às universidades e institutos de pesquisas (públicos ou privados), ampliando a troca de conhecimento e a geração de inovações.
Para participar da seleção, os projetos devem englobar pesquisa ou desenvolvimento de novos ativos, novas tecnologias de formulação ou veiculação de ativos com aplicação na área farmacêutica veterinária ou com potencial aplicação em produtos de uso veterinário. Os investimentos com as pesquisas poderão chegar a R$ 2 milhões.
De acordo com o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, esta é a primeira parceria da instituição no setor de sanidade animal. A nossa expectativa com essa cooperação é que a empresa eventualmente passe a dominar tecnologias a que não tinha acesso. E para as universidades, esperamos contribuir para a melhor formação dos estudantes e incentivar a pesquisa por parte dos professores com novos desafios nessa área, diz o diretor.
As normas para participar estão detalhadas no edital, que foi publicado nos sites da Ouro Fino (www.ourofino.com) e da Fapesp (www.fapesp.br).