Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Ovo em foco

Instituto Ovos Brasil promove dentro do projeto Sexta Básica a palestra "Ovo - alimento funcional" para nutricionistas.

Ovo em foco

O Instituto Ovos Brasil – entidade sem fins lucrativos que promove o ovo como alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumo – traz ao Projeto Sexta Básica, promovido pelo CRN1, a palestra “Ovo – alimento funcional”.

O evento se realiza no próximo dia 30, a partir das 19h00, no Naoum Plaza Hotel, em Brasília (DF), e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail comunicaçã[email protected]

Ministrada pelos nutricionistas Gabriel de Carvalho, introdutor do termo Nutrição Funcional no País, e Lúcia Endriukaite, a palestra irá expor os principais benefícios do ovo e sua importância na dieta humana. Lúcia irá abordar o “Conhecimento Milenar” acerca do alimento, enquanto Gabriel apresenta “Quebrando mitos – uma abordagem atual”. Entre os aspectos mais interessantes do ovo, pode-se destacar seu baixo custo, a quantidade e qualidade dos seus nutrientes – chega a fornecer quase 50% da necessidade diária no caso da colina – e também como fonte de nutrientes raros, como a lecitina, a fosfatidilcolina e a colina. O ovo ainda é considerado uma excelente fonte de proteína, pois, como afirma Carvalho, “o ovo oferece uma proteína barata, de altíssimo valor biológico, de elevada digestão e de ótima absorção”.

A participação do Instituto Ovos Brasil no evento, que é voltado para nutricionistas, acadêmicos e demais especialistas em nutrição, além de profissionais de áreas afins, dá continuidade ao processo de aproximação desenvolvido pela instituição junto a profissionais das áreas de saúde e nutrição. “Esses profissionais, em especial o nutricionista, estão diretamente ligados à orientação alimentar da população, e por isso têm papel essencial na divulgação dos benefícios especiais do ovo, bem como no esclarecimento de mitos que se criaram a partir de informações controversas e largamente difundidas no passado”, salienta o diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura.