Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovo em pauta

O II Seminário Latino-Americano de Comercialização de Ovos abre as atividades da Apinco 2003.

Redação AI – 07/05/2003 (Campinas/SP) – A realização do II Seminário Latino-Americano de Ovos durante a manhã desta quarta-feira (7), abriu as atividades da Conferência Apinco 2003. Cerca de 600 pessoas compareceram ao The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), neste primeiro período de palestras técnicas. A abertura o oficial da Apinco 2003 será feita logo mais, às 14 horas.

Ovos – Criado e incentivado pelo Instituto Latino-Americano de Ovos, órgão ligado à Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA), o Seminário de Ovos tem o objetivo de divulgar as qualidades e as propriedades nutricionais do ovo, desmistificando alguns conceitos errôneos (persistentes entre a população e, principalmente, entre a classe médica), para levar informações atualizadas e comprovadas sobre a sua qualidade ao consumidor. “Outro enfoque deste seminário é o da troca de experiências entre os profissionais, técnicos, pesquisadores e estudantes sobre a composição e a promoção do ovo como um alimento saudável e indispensável ao ser humano”, diz Ariel Antonio Mendes, presidente da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta), entidade co-organizadora do Seminário de Ovos e responsável pela realização da Conferência Apinco.

O primeiro Seminário Latino-Americano de Ovos ocorreu em 2002, em Havana (Cuba). O segundo foi realizado hoje (7), em Campinas (SP), e o terceiro já tem sua data e local marcados: no próximo mês de outubro, na Bolívia, junto ao 18o. Congresso Latino-Americano de Avicultura.

Palestras – Três palestras foram proferidas nesta manhã no II Seminário Latino-Americano de Ovos. O primeiro a falar foi o professor da Universidade Federal de Lavras (MG), Antonio Gilberto Bertechini, que abordou o tema Mitos e Verdades sobre Ovos de Consumo. Em seguida, o médico cardiologista Sérgio Puppin apresentou sua tese Se ovo fizesse mal, pintinho nascia infartado. E no encerramento deste seminário, o presidente da Comissão de Marketing da Associação Peruana de Avicultura, James Abad, falou sobre Responsabilidade do Produtor no Desenvolvimento do Mercado de Ovos: A Experiência Peruana.