Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Painel "Mercado e marketing para a carne suína" surpreende XV SNDS

Além das palestras da expert Angela Hirata, Luís Madi e Raul Rego, o lançamento do Pork Day pela ABCS arrancou o brado "A Carne Suína é 10" dos mais de 400 presentes.

Painel "Mercado e marketing para a carne suína" surpreende XV SNDS

O painel “Mercado e marketing para a carne suína”, realizado na tarde de ontem (1º de agosto), surpreendeu e mobilizou todos os participantes do XV SNDS, em Gramado (RS). Além das palestras da expert Angela Hirata, Luís Madi e Raul Rego, o lançamento do Pork Day pela ABCS arrancou o brado “A Carne Suína é 10” dos mais de 400 presentes.

Antes do início do painel, o Pork Day foi lançado pelo diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser, que explicou o objetivo de engajar todo o setor a literalmente “vestir a camisa” para a campanha da Semana Nacional da Carne Suína, que ocorrerá entre 2 e 16 outubro em todas as unidades do Grupo Pão de Açúcar e do Extra. Todos os participantes receberam uma jaqueta com as cores e o slogan da campanha.

Em seguida, o diretor-geral do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Luis Madi, introduziu o tema da palestra que viria na sequência sobre as tendências do consumo no mercado brasileiro até 2020 e colocou o órgão, ligado ao Governo do Estado de São Paulo, à disposição do setor.

A palestra “Brasil Food Trends: o que o brasileiro vai consumir em 2020” foi feita pelo coordenador técnico do Ital, Raul Amaral Rego. Ele detalhou o estudo sobre as preferências do brasileiro no futuro em cinco “macrotendências”: sensorialidade e prazer, saudabilidade e bem-estar, além de conveniência e praticidade, confiabilidade e qualidade; sustentabilidade e ética.

A próxima apresentação foi da expert em comércio exterior, Angela Tamiko Hirata. A sócia-diretora da Suriana fez a palestra “Made in Brazil” na qual detalhou a estratégia de internacionalização da marca “Havaianas”, bem como os pontos chave para posicionamento de uma marca ou produto. “Nós somos fruto da miscigenação, sabemos fazer diferente. Um empreendedor é aquele que imagina, desenvolve e realiza suas visões”, destacou.

O diretor de perecíveis do Grupo Pão de Açúcar, Leonardo Miyao, seguiu com a palestra “A Carne Suína é 10! A suinocultura na maior vitrine do varejo brasileiro” ao apresentar dados sobre o posicionamento do Grupo, bem como resultados da Semana Nordestina da Carne Suína (com crescimento sustentado de até 157% no consumo em alguns estados) no ano passado e as expectativas da empresa quanto ao consumo do produto.

Ele elogiou os cursos de cortes e as palestras teóricas (já foram 571 líderes de açougue de 440 lojas), além das oficinas gastronômicas, como ferramentas importantes promovidas pelo PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura). O diretor do Pão de Açúcar detalhou as iniciativas promocionais para a carne suína já implementadas pelo Grupo e garantiu: “O setor não vai se arrepender por confiar no Pão de Açúcar”.

A tarde ainda reservou discursos do vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Márcio Milan, a assinatura do lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína e o discurso de mobilização do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, que culminou com o brado de todos os presentes do slogan “A Carne Suína é 10”.