Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Para melhor atender ao mercado

<p>Uniquímica amplia suas parcerias para o agronegócio.</p>

 
Parceiros da Uniquímica (da dir. para esq.): Hector Velasco (Carval), Federico Puga (Uniquímica), Stran Drouen (MOBA) e José Madrigal (Lyon Company)

Redação AI 18/10/2005 – A Uniquímica fortaleceu suas parcerias durante o XIX Congresso Latino-Americano de Avicultura, que se realizou, no Panamá. Para atender ao mercado em todas as suas especificidades, a Uniquímica esteve ao lado de grandes empresas do segmento. Empresas como a Lyon Company (EUA debicadores e MaxCorte), MOBA (Holanda classificadora de ovos) e Carval (Colômbia nutrição e sanidade) estiveram reunidas no estande da Uniquímica, em parceria com a Lyon, durante o evento no Panamá.

Segundo o diretor da MOBA, Stan Drouen, é cada vez maior a procura pelos equipamentos de ponta no segmento de produção e industrialização de ovos. “E quem não estiver atento à esta nova tendência de mercado, corre sério risco de ficar fora do mercado”, explicou Drouen. ” É preciso lembrar que o setor de equipamentos oferece grande projeção, porém, ele também é cruel com quem não o acompanha”, destacou.

Segundo José Madrigal, Presidente da Lyon Company, o Brasil possui um excelente campo de atuação. “O agronegócio exige das empresas grande versatilidade e abertura às novas possibilidades, pois é um mercado bastante dinâmico”, explicou. “Nosso objetivo é aumentar este mercado e fazer prevalecer nosso diferencial”, destacou. Tenho certeza que o ano de 2006 será excelente para nosso segmento de atuação, pois estamos ampliando cada vez mais nossa participação no mercado”, explicou. Segundo ele, este desenvolvimento somente está sendo possível pela constante atualização das empresas sobre o mercado ao qual estão inseridas.

Dentre as mais recentes parcerias desenvolvidas pela Uniquímica, está a empresa Carval, da Colômbia. Segundo Hector Mario Velasco, Diretor da Linha de Premix, a empresa possui projetos ambiciosos para a recém parceria junto à Uniquímica. Estamos projetando aumentar nossa atuação, que se iniciou com a comercialização da Colistina e iniciaremos em breve o trabalho junto ao Aditivo Enzimático Endo Power Beta, afirmou. “A forma altamente técnica e profissional de trabalho da Uniquímica nos motivou a estabelecer essa parceria e estamos bastante otimistas, pois ambas as empresas estão abrindo a possibilidade de grandes negócios e oportunidades”, destacou.
As parcerias com grandes empresas do agronegócio somente reforçam o grande desenvolvimento do setor na América Latina. É o que explica o Gerente de Produtos Colistina, Federico Puga. “Estamos desenvolvendo grandes projetos para 2006, visando ampliar a participação da Uniquímica em toda a América Latina”, destacou.
Segundo ele, com a parceria desenvolvida junto à Carval, a Uniquímica terá maior participação nos mercados da Colômbia, Equador, Venezuela, República Dominicana, Peru, Bolívia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Honduras e Guatemala, além da busca pela abertura dos mercados do México e África.