Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Parceira entre PNDS e SENAI promove palestra sobre a carne suína no ES

Ação teve como foco alunos do curso técnico de alimentos.

Parceira entre PNDS e SENAI promove palestra sobre a carne suína no ES

Conhecido por promover a educação profissional, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI) selou uma parceria inédita com Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) por meio da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), para capacitar estudantes do curso técnico de alimentos na cidade de Vila Velha/ES.

Durante a 1ª Semana Tecnológica de Alimentos, realizada no último dia 23 de outubro, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a produção de suínos nacional e ainda conhecer as qualidades nutricionais da carne suína. As palestras apresentaram a evolução da suinocultura ao longo dos anos, especialmente por meio dos investimentos em melhoramento genético e da alimentação balanceada, fatores que fizeram o Brasil se tornar o 4º maior produtor e exportador de carne suína do mundo.

“Ações dessa natureza contribuem para desmistificar determinados preconceitos de profissionais que lidam diariamente com alimentos em relação à carne suína. As informações surpreenderam os participantes, que muitas vezes desconhecem a evolução que a suinocultura teve nos últimos anos”, destacou Nélio Hand, secretário-executivo da ASES. Já a nutricionista Thaliane Dias, que é especialista em nutrição esportiva e em nutrição funcional em obesidade e síndrome metabólica, falou aos estudantes sobre a importância da carne suína na alimentação humana.

A aluna Zelimar Pietralonga Cardoso aprovou o conteúdo da palestra. “Ficamos surpresos com as informações sobre a produção dos suínos nas granjas e a qualidade da carne em termos nutricionais. As palestras foram esclarecedoras e derrubaram muitas barreiras. A carne suína fará parte do cardápio com mais frequência”, garantiu.