Redação AI 08/03/04 – 14:00 – Atento aos enormes danos que um eventual foco do vírus de Influenza Aviária pode causar à avicultura industrial brasileira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vem adotando uma série de medidas para prevenir a entrada e disseminação da doença no País.
Um maior e mais efetivo controle das fronteiras, portos e aeroportos brasileiros, do trânsito de pessoas e do material genético avícola que entra no País, o monitoramento das aves migratórias e o treinamento dos técnicos oficiais e privados para a atuação no caso do surgimento de algum foco da doença em território nacional são algumas delas.
Em entrevista ao site Avicultura Industrial, Maçao Tadano, secretário de Defesa Agropecuária do Mapa (SDA), falou sobre a importância da parceria entre o governo e as empresas para evitar a entrada do vírus de Influenza Aviária no Brasil. O secretário do Mapa esteve presente no II Workshop sobre Influenza Aviária, realizado pelo Ministério da Agricultura, UBA e Abef e executado pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta), na última sexta-feira (05/03), em Campinas (SP).
Veja o vídeo com o depoimento de Tadano clicando aqui