Redação AI 19/04/2004 – 16h43 – A Perdigão, uma das maiores empresas do setor avícola da América do Sul, e a Cobb Vantress, Inc., líder no fornecimento de matrizes para frangos de corte, assinaram um contrato envolvendo a linha de aves de produção Chester da Perdigão, conforme comunicaram o CEO da Perdigão, Nildemar Shecches e James Bell, Presidente da Cobb-Vantress, Inc.
A Cobb-Vantress passará a controlar e gerenciar as linhas Chester para a Perdigão, que desenvolveu a raça para seu uso exclusivo. A Chester, linha de aves de alto rendimento, provou ser um sucesso, ajudando a desenvolver uma das marcas mais bem sucedidas da Perdigão no Brasil.
“A inclusão da linha Chester Perdigão se adequa muito bem à filosofia corporativa da Cobb”, afirmou James Bell. “É nossa responsabilidade social preservar a diversidade do pool genético avícola, mantendo uma ampla variedade de linhas genéticas, principalmente por ser cada vez menor o número de casas de genética em operação atualmente”.
A Cobb-Vantress introduziu material genético de linhagens puras no Brasil em 2001. Essa operação, a Cobb-Vantress Brasil, foi também muito bem-sucedida; a Cobb 500 é líder incontestável no segundo maior mercado do mundo, com uma produção de 74 milhões de frangos de corte por semana.
Sediada em Siloam Springs, no estado do Arkansas (EUA), a Cobb produz a Cobb 500, a raça matriz de corte mais popular do mundo, juntamente com a Cobb 700, que enfatiza o alto rendimento de carne de peito e as linhas Avian da Cobb, que combinam grandes quantidades de pintinhos e frangos de performance competitiva.