Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Parmalat ainda à espera de novo controlador

<p>O consórcio formado pela Perdigão e o fundo Latin America Equity Partners (Laep) é considerado o favorito na disputa, na qual concorrem também o GP Investimentos e o mexicano Grupo Lala.</p>

Redação (22/05/06)- O desfecho da escolha do investidor que fará o aporte de capital de R$ 20 milhões na Parmalat Alimentos em troca do controle acionário da empresa foi adiado mais uma vez. “A negociação com os bancos credores é muito lenta. O processo precisa ser submetido ao departamento jurídico e aos comitês de crédito de cada um deles”, conta José Otávio Vita, do Banco Pactual, responsável pela coordenação do aumento de capital e um dos participantes da assembléia de credores que se reuniu na última sexta-feira.


O consórcio formado pela Perdigão e o fundo Latin America Equity Partners (Laep) é considerado o favorito na disputa, na qual concorrem também o GP Investimentos e o mexicano Grupo Lala.

O novo controlador levará 98,5% do controle da Parmalat, ativos físicos e o licenciamento de 12 anos das marcas Parmalat e Santal. Os 1,5% restantes ficarão com a Parmalat Empreendimentos e os minoritários.
A escolha do investidor será atrelada a alterações no plano de recuperação da empresa. Segundo fontes, faltam detalhes na redação dos contratos, como definir a forma de pagamento dos credores e o valor das parcelas.