Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Participação em dose dupla

Agroceres PIC e Nutrição Animal apresentam novidades na Abraves 2003.

Redação SI 24/09/2003 – De 30 de setembro a 3 de outubro, no centro de convenções de Goiânia (GO), acontecerá o 11 Congresso da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especializados em Suínos). O evento será composto de um congresso científico e uma feira, que trará as últimas novidades em nutrição, sanidade e manejo de suínos.

A Agroceres, além de patrocinadora oficial do evento, marcará presença no quadro científico, com dois palestrantes internacionais, e na feira, com as últimas novidades em nutrição animal e melhoramento genético.

No primeiro dia de congresso, o Dr. Jerome Geiger, da PIC dos Estados Unidos, falará sobre “Epidemiologia da mortalidade de porcas”. E no dia 3 de outubro, a Dra. Montserrat Torremorel, também da PIC, apresentará os Desafios da Biossegurança em granjas. A PIC é uma referência mundial em melhoramento genético de suínos e parceira da Agroceres no desenvolvimento de programas de melhoramento genético no Brasil e na Argentina.

Nutrição e genética

Enquanto isso, na feira, a Agroceres Nutrição Animal apresentará seu programa voltado à suinocultura de alto desempenho, valorizando a carne magra. O programa é composto pela ração Advanced, destinada a reprodutores; o Sucelac Advanced, destinado aos lactantes, oferecendo o máximo de peso ao desmame e o programa Avant, que melhora o ganho de peso e a conversão alimentar dos suínos na ordem de 5 a 7% dia.

Na área de melhoramento genético de suínos, a Agroceres PIC vai apresentar o que há de mais avançado na biologia molecular. Tratam-se dos marcadores genéticos, que são conjuntos de genes responsáveis pela expressão de características marcantes (“impacto econômico”), no desempenho animal.

No Brasil, a Agroceres PIC já comercializa dois tipos de marcadores genéticos: o AG 1075 LS1 (foto), que possui a propriedade de aumentar em até 4% o tamanho das leitegadas de suas filhas, representando um salto de produtividade e na margem bruta da granja; e o AGPIC 337 PT1, um reprodutor que produz cevados com restrição alimentar automática, ou seja, menor consumo de ração, melhor índice de conversão alimentar e menor espessura de toucinho, portando maior porcentagem de carne magra.