Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Participação internacional

<p>Bayer expõe produtos no XIX Congresso Latino-Americano de Avicultura, no Panamá.</p>

Redação AI 05/10/2005 – A Bayer Saúde Animal participará do XIX Congresso Latino-Americano de Avicultura, realizado de 4 a 7 de outubro, no Panamá. A questão sanitária na produção avícola é um dos principais assuntos que será abordado no evento.

Com a divulgação de toda a linha de produtos para aves, como Baycox e Baytril, a equipe da Bayer esclarecerá dúvidas e orientará os produtores e visitantes de como utilizá-los adequadamente. Apresentarão, também, o conceito do Programa de Biossegurança.

Segundo o gerente da Bayer Unidade Aves e Suínos, Rogério Petri, além de cumprir com os objetivos técnicos, científicos, profissionais e empresariais de atualizar os conhecimentos, a ocasião é propícia para fortalecer os laços com os clientes e intercambiar idéias e experiências sobre a avicultura, atividade do agronegócio que mais se destaca na América Latina.

Os principais produtores de aves da América Latina são Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Produzem cerca de 12,5 milhões de toneladas de carne de frango ao ano, sendo a avicultura brasileira a responsável pela maior porção: 8,4 milhões de toneladas, fazendo com que o Brasil seja o maior exportador mundial de carne de frango.

A avicultura panamenha tem um importante papel econômico e social. A atividade responde por 46,6% do Produto Interno Bruto (PIB) pecuário do Panamá. Livre da Doença de Newcastle e Influenza Aviária, apresenta um bom status sanitário. As perspectivas em 2005 são bastante positivas. Projeções indicam que a atividade continuará crescendo e, influenciada pela globalização da economia mundial e pelos tratados de livre comércio, iniciará sua participação no mercado internacional de carne de frango, já que a indústria avícola do Panamá é voltada exclusivamente ao mercado doméstico.