Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pela primeira vez num ambiente universitário, está aberta a Conferência Apinco

Em 2001, todos os palestrantes são técnicos brasileiros.

Redação AI/Campinas (SP) 30/05/01 11:40 – Foi aberta oficialmente agora de manhã, às 9 horas, a Conferência Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas. O evento prossegue até quinta-feira (31 de maio) no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas (SP).

Participaram da cerimônia de abertura o diretor presidente da Facta, Ariel Antonio Mendes, o diretor de eventos da entidade, Edir Nepomuceno da Silva, e José Flávio Mohallem, presidente da Granja Planalto Ltda., e membro do conselho curador da Facta (veja foto).

Este ano, pela primeira vez em sua história, o evento acontece dentro de um ambiente universitário. “Escolhemos o Centro de Convenções da Unicamp para abrigar o evento para baratear os custos de inscrição”, disse Mendes em seu discurso.

Sem medo de inovar, a entidade teve de fazer algumas adaptações para adaptar-se a infra-estrutura do centro de convenções. Com salas de médio a pequeno porte, a Facta montou um sistema de telões para que os mais de 700 participantes da conferência possam acompanhar as palestras mais concorridas.

A vinda para a Unicamp, no entanto, também tem outro lado positivo, além da redução de custo. “Analisado com certa atenção, nota-se que a universidade é um ambiente perfeito para o encontro”, disse Nepomuceno. “Afinal, os propósitos da Facta confluem para os mesmos fundamentos da vida universitária, com suas raízes científicas e tecnológicas, e suas tendências inovadoras”.

Outro destaque da Conferência Apinco este ano é que todas as apresentações serão feitas por técnicos brasileiros. “Acreditamos que isto é um justo reconhecimento àqueles que ajudaram a construir e a manter a mais produtiva avicultura do mundo”, explicou Nepomuceno.

Em 2001, a conferência reunirá 39 apresentações, distribuídas em forma de palestras isoladas, simpósios, painéis e um curso básico.