Redação SI (23/03/06)- A Pen Ar Lan divulgou na sexta-feira, dia 17, o resultado comercial do ano de 2005 no Brasil. Segundo o diretor da empresa, Yves Naveau, o faturamento do ano passado aumentou 40% em relação a 2004, o que coloca a Pen Ar Lan entre as líderes do setor de melhoramento genético na área suinícola do Brasil, com cerca de 10% do mercado. Estima-se que o plantel suíno brasileiro hoje esteja em torno de 1 milhão e 600 mil matrizes.
Além da divulgação do resultado, a reunião, que contou com os integrantes dos departamentos técnico, comercial, logística e comunicação, serviu também para que fossem traçadas as metas para 2006. Entre os planos da Pen Ar Lan, está previsto o investimento de mais de R$ 750 mil na área de pesquisas genéticas no Brasil e o crescimento da atuação da empresa no estado de Santa Catarina e região Centro-Oeste.
A Pen Ar Lan tem origem francesa e estabeleceu-se no Brasil em 1997. Atualmente, possui duas granjas núcleo próprias (em São Paulo e Rio Grande do Sul) e três terceirizadas (São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná), além de seis multiplicadoras em sistema de parceria nas regiões Sudeste e Sul do País.