Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão esclarece incêndio em Marau (RS)

A empresa divulgou uma nota oficial nesta manhã. Confira a íntegra do comunicado.

Redação AI 05/11/2001 – A Perdigão informa que incêndio de causas ainda não identificadas destruiu ontem, dia 04.11, um de seus incubatórios, na cidade de Marau RS.

Nenhum dos funcionários da empresa, tão pouco os voluntários do Corpo de Bombeiros da cidade e os Militares da Brigada Militar envolvidos no combate às chamas, sofreu qualquer ferimento, resultando o incêndio apenas em danos materiais.

As edificações, bens, equipamentos e estoques integrantes do conjunto de incubação encontram-se seguradas e o prêmio deverá cobrir suas reposições.

A empresa possui a capacidade de produção de mais de 9 milhões ovos incubáveis por semana, sendo que a unidade sinistrada representava cerca de 10% dessa produção.

As eventuais necessidades de pinto de 1 dia das unidades de produção integradas ao Parque Agropecuário da região, que não conseguirem ser supridas pelos outros incubatórios da empresa, poderão ser atendidas por fornecedores externos, tradicionais operadores desse mercado.

Durante a reconstrução e montagem do incubatório, a produção de ovos da região será redirecionada para incubatórios com capacidade ociosa (Rio Verde – GO) e capacidade reserva (Videira – SC), além da locação de incubatórios de terceiros em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O incubatório de Rio Verde poderá receber imediatamente mais equipamentos, ampliando sua capacidade.

Esclarecemos que a tecnologia e os equipamentos utilizados nessa unidade são totalmente nacionais e que a indústria produtora dos mesmos tem disponibilidade de entregas a curto prazo, permitindo a retomada de produção da unidade de Marau nos próximos quatro meses.

Essas ações garantem a curto e médio prazos a total ocupação da unidade industrial da empresa no município, sem qualquer comprometimento de fornecimento ao mercado interno e cumprimento dos contratos de exportação.