Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

PNDS em Goiás

Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, com apoio da AGS, realiza diversas ações na 26ª Exposição de Suínos de Goiás.

PNDS em Goiás

A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) realizou mais uma ação do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em parceria com o Sebrae/GO, na 26ª Exposição de Suínos do Estado de Goiás, durante a 66ª Exposição Agropecuária do Estado, que aconteceu de 16 a 29 de maio, em Goiânia e contou com um público de mais de 800 mil pessoas. Em parceria com mais de 8 frigoríficos atuantes no estado, a entidade divulgou a campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, no pavilhão de suínos da AGS, onde os participantes conheceram novos cortes voltados para a inserção do produto no cotidiano alimentar dos brasileiros.

Na Alameda Agrocultural os visitantes da Exposição degustaram um cardápio diversificado ao som de boa música. Lá foram servidos pratos com a carne suína sendo o principal ingrediente, nas criações do Chef Humberto Marra. Ainda no espaço, o público participou de oficinas gastronômicas com a renomada Chef de cozinha Fernanda Paranaíba, preparando receitas à base da carne e encerrando com degustação dos pratos aos participantes. A oficina contou também com a participação da nutricionista Gleiva Staciarini, que levou ao público informações sobre a qualidade da carne suína, buscando derrubar mitos que inibem o consumo do produto. Ainda para completar o ciclo das oficinas, esteve presente também o médico-veterinário Eurípedes Laurindo Lopes orientando quanto à evolução da suinocultura na produção dos animais.
No dia 24 de maio aconteceu uma demonstração de cortes especiais tendo como objetivo apresentar mais opções de cortes da carne suína e variações para o dia-a-dia. A gerente administrativa da AGS, Crenilda Neves, explica que os cortes usados foram cedidos por meio da parceira com os frigoríficos da região. “Contar com esses parceiros é essencial para que possamos disseminar o conceito de carne suína saudável e ter os frigoríficos apoiando ações do PNDS amplia nossa capacidade de elevar o consumo aqui em Goiás, pois demonstra a conscientização do varejo em comercializar o produto no formato desejado pelo consumidor de hoje”.
A Associação também levou à Exposição uma “mini-granja modelo” com animais expostos, de maneira a exemplificar os avanços da suinocultura. Este ano, estiveram presentes mais de 17 mil crianças de diversas escolas da região metropolitana para conhecer o projeto. Essa atividade mostra que o objetivo da exposição além de apresentar aos produtores novidades da suinocultura, também aproxima o público das atividades de suinocultura do estado.
“A ação do PNDS dentro da Exposição foi muito completa, atingimos o público de diversas maneiras, levando informação sobre a carne suína, a forma como é produzida, tentando desmistificar do início ao fim do processo de produção os preconceitos que existem ao redor da carne”, finaliza o analista da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás, Marcos Fernando Passos.
“A presença do PNDS de formas diversas através da realização de ações de comercialização e conscientização de futuros consumidores na maior exposição do estado reforça o quanto o estado segue comprometido em trabalhar para o aumento de consumo da carne suína”, reforça a coordenadora do PNDS e ressalta “para obter esse resultado efetivo precisamos fazer um trabalho educativo e contínuo junto a população e esse tipo de evento é um excelente momento”.