O evento técnico de suinocultura de maior referência em Goiás chega a Rio Verde (GO) com programação completa para o dia 26 de setembro. O Pork Meet é realizado pela Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO) e está com as inscrições abertas via Sympla tanto para o formato on-line quanto o presencial. Além de uma programação mais completa durante todo o dia, o evento estreia em um novo local, ainda mais amplo e confortável para os participantes, no Teatro Municipal Lauro Martins (UNIRV).
O diretor executivo da AGIGO e responsável pela realização do evento, Iuri Pinheiro Machado, explica que o Pork Meet tem se tornado cada vez mais referência também fora de Goiás, por isso o evento também garante todo seu conteúdo disponível on-line. “O Pork Meet, desde o ano passado, é uma continuidade do tradicional Festival do Leitão de Rio Verde que, durante a pandemia não deixou de acontecer, passando para o ambiente digital. Isto deu a ele uma projeção nacional, daí a mudança do nome e a realização na forma híbrida. Para 2024, ampliamos o espaço físico e o tempo de duração, incluindo mais conteúdo técnico e maior networking.”
Com o tema “Novos desafios para a suinocultura brasileira”, o Pork Meet traz em sua programação palestrantes renomados para tratar de subtemas relevantes para quem atua diretamente na produção.
Programação
Serão três painéis com palestras e debates. Com o painel “Mercado e inovação”, o evento será iniciado com a palestra “Panorama da suinocultura mundial -desafios e oportunidades” com o dr. José Henrique Piva, médico veterinário que atualmente faz parte da equipe global de serviços de Produção da PIC e é referência na área de produção e sanidade. O painel seguirá com a palestra ‘Oportunidades para a produção de suínos mais sustentável”, com dr. Mario Penz Jr, engenheiro agrônomo com PhD em nutrição. O painel fica completo com a palestra “Suinocultura no sudeste asiático – desafios, oportunidades e aprendizados para a suinocultura brasileira”, com o dr. Mauricio Dutra, médico veterinário com doutorado em epidemiologia experimental pela USP e com experiência em suinocultura nos países Rússia, China e Vietnã. O painel de sanidade conta com duas palestras que discutirão “Causas infecciosas que impactam a integridade intestinal em suínos”, com o médico veterinário PhD em patologia veterinária, dr. Roberto Guedes e “Principais Causas de mortalidade em porcas”, que será ministrada pelo