Redação AI 06/05/2005 – A Facta realizou ontem (05/05) no encerramento das atividades do segundo dia da Coferência Apinco a entrega do tradicional Prêmio de Pesquisa Avícola “José Maria Lamas da Silva”, o conhecido Prêmio Lamas, para os melhores trabalhos inscritos em suas quatro categorias:
Nutrição, Sanidade, Manejo e Outras Áreas. No total, foram inscritas 236 pesquisas, o que representou um aumento de 26% no número de trabalhos participantes. Foram 38 inscritos em Manejo, 111 em Nutrição, 41 em sanidade e 46 em Outras Áreas.
Veja os nomes dos vencedores:
Sanidade
Vencedor
“Isolamento do vírus de bronquite infecciosa das aves de surtos da doença associada a lesões atípicas de miopatia de músculo peitoral”, autoria de Liana Brentano, da Embrapa Suínos e Aves.
Menção Honrosa
“Método de Elisa com proteína N recombinante do vírus da bronquite infecciosa para detecção de anticorpos das classes IgG, IgM e IgA”, autoria de Hélio José Montassier, da Unesp FCAV/Jaboticabal.
Nutrição
Vencedor
Manejo
Vencedor
“Efeito do horário da postura sobre o período de nascimento de pintos de corte”, autoria de Luiz Eduardo Carneiro Baião, da Asa Alimentos.
Menção Honrosa
“Efeito da umidade na incubação e idade da matriz leve sobre o desempenho de progênie”, autoria de Vanessa Michalsky Barbosa, da UFMG.
Outras Áreas
Vencedor
“Desenvolvimento embrionário de linhagens paternas de aves para corte selecionadas para características produtivas”, autoria de Gilberto Silber Schimidt, da Embrapa Suínos e Aves.
Menção Honrosa
“Cecectomia em frangos de corte por incisão abdominal e anestesia local”, autoria de Alexandre Barbosa de Brito, da UFG.