Redação (11/04/06)- O presidente da Perdigão, Nildemar Secches, recebeu nesta segunda-feira (10/04) o prêmio Executivo de Valor, conferido pelo jornal Valor Econômico aos profissionais que se destacaram em diversos setores da economia em 2005. Secches foi eleito na área de Agronegócios e Alimentos.
Esta é a 6a edição do prêmio e a terceira vez que o presidente da Perdigão é destacado. Os Executivos de Valor foram eleitos por um júri formado por representantes de 20 das principais empresas de consultoria e headhunting do país, que analisaram a performance individual dos executivos e, em especial, os resultados obtidos pela empresa em sua gestão.
Capacidade de liderança, ousadia, visão estratégica, modo de gestão, criatividade e habilidade administrativa para driblar as instabilidades do mercado são alguns dos itens que fizeram parte da lista de critérios de escolha. Os nomes dos executivos não foram pré-indicados pelo jornal. Cada integrante do júri escolheu livremente e apresentou justificativa para seu voto. Ao todo, foram eleitos representantes de 22 setores econômicos.
Nildemar Secches assumiu a presidência da Perdigão em 1994, quando a receita bruta da empresa não atingia R$ 500 milhões e o valor de mercado não passava de R$ 250 milhões. A excelente performance conquistada até 2005 pode ser mensurada pelo volume de produção que se multiplicou por quatro, por meio do faturamento, 12 vezes maior, e pelo valor de mercado da empresa, que aumentou em mais de 14 vezes.