Redação (31/01/07) – Desde 2004, a Perdigão está construindo um complexo em Goiás, na região de Mineiros, e para realizá-lo a companhia estima investimento de R$ 510 milhões.
No início, terá capacidade para abater 24 mil perus e 140 mil chesters por dia, podendo processar até 81 mil toneladas de carnes de aves por ano.
Para fornecimento de água ao plantel, a Lubing, líder mundial no segmento de bebedouros nipples, foi uma das empresas rigorosamente selecionadas para participar deste projeto. Seu Sistema Easy-Line fornecerá água para parte das aves na fase inicial e 100% na fase de terminação. Um dos grandes diferenciais deste produto, basicamente constituído pelo conjunto de nipples, é que os mesmos mantêm a cama das aves secas, o que reverte em lotes mais saudáveis, com redução de riscos e gastos sanitários e consistente economia de mão-de-obra.
Treinamentos
Entre 20 e 24 de novembro de 2006, técnicos da Lubing promoveram treinamento à equipe dos representantes Aves e Suínos/Big Dutchman, Alvo Agrícola/Agromarau e Sul Representações/Plasson sobre as técnicas de montagem e noções básicas sobre o funcionamento do Sistema Easy-Line Lubing.
Em 8 de dezembro, foi a vez da equipe técnica da Perdigão receber informações teóricas e práticas no campo, onde manusearam o Sistema Easy-Line, com avaliação geral positiva, indicando que o treinamento agregou conhecimento para a otimização do potencial do sistema.
Ao oferecer seus serviços técnicos à Perdigão e aos demais parceiros a Lubing sente-se realizada em compartilhar seus conhecimentos e recompensada com a oportunidade de trabalhar com empresas de grande expressão no cenário avícola nacional.