Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Qualidade

Agroceres recebe Selo de Boas Práticas de Fabricação da Indústria de Alimentação Animal.

Da Redação 02/04/2004 – 08h59 – Sempre preocupada com a segurança alimentar, a Agroceres é a primeira empresa do setor de Nutrição Animal a receber o Certificado de Boas Práticas de Fabricação credenciado pelas quatro principais entidades do segmento: Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), Anfal (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais), Asbram (Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais) e ANDIF (Associação Nacional para Difusão de Fontes de Fósforo).

O selo credencia a linha de rações, suplementos e concentrados da Agroceres Nutrição Animal dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade  impostos pelo Manual de Boas Práticas, como também, segundo legislações nacionais e internacionais.

O foco principal desta regulamentação é a segurança alimentar – hoje, fator decisivo na pecuária nacional e nas relações com o mercado externo. Por isso, a norma apresenta vários requisitos higiênico-sanitários para matérias-primas, equipamentos e instalações e ainda, para o sistema de controle de qualidade e de rastreabilidade, que garantem a segurança do produto.

Há mais de três anos certificada pela ISO 9001, a Agroceres adequou-se com naturalidade à esses novos critérios de qualidade da indústria de nutrição animal, lançados no final de 2003.

Apesar de voluntária, a opção pelo Programa de Certificação de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal corresponde à uma legislação já aprovada pelo Ministério da Agricultura para o setor.