Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Qualidade na produção

Boehringer Ingelheim investe em pesquisa para promover melhora na qualidade da criação dos suínos.

Redação SI 30/07/2004 – 06h29 – Durante o 18o. Congresso da Sociedade Internacional de Veterinária Suína mais de 2000 médicos veterinários trocaram experiências científicas sobre a relação entre saúde animal e segurança alimentar. O laboratório Boehringer Ingelheim, um dos principais patrocinadores do evento, cujo tema deste ano foi “Animais saudáveis para obtenção de carne suína saudável”, apresentou as inovações da empresa no setor de saúde suína.

“Para manter um organismo saudável, é preciso se alimentar de forma saudável. A necessidade de uma dieta adequada no ambiente atual tem sido foco de discussão em todo o mundo. A Boehringer Ingelheim pesquisa e desenvolve vacinas e medicamentos para suínos e bovinos com o objetivo de manter a saúde humana.”, explica o diretor da unidade de saúde animal da Boehringer Ingelheim, Dr. Joachin Hasenmaier. De acordo com o veterinário, a maneira mais efetiva de proteger os animais é por meio de vacinas. A Boehringer Ingelheim está entre os laboratórios líderes do mercado em vacina animal na Europa e dos mercados suínos dos EUA, Japão e Coréia.

Entre as inúmeras inovações dos últimos anos está o desenvolvimento da primeira vacina contra a Síndrome Respiratória e Reprodutiva dos suínos (PRRS). A Boehringer Ingelheim foi a primeira a desenvolver a primeira para combater a doença de Aujeszky e erradicar o problema. A empresa também desenvolveu a primeira vacina dose única contra Mycoplasma hyopneumoniae e o antiinflamatório METACAM, para o tratamento de bovinos, suínos e cães. Além destes produtos, a Boehringer Ingelheim também foi pioneira no desenvolvimento de vacina contra a Salmonelose suína, contribuindo assim em muito para a produção de carne mais saudável e segura.


Um dos últimos avanços do laboratório Boehringer Ingelheim é a vacina contra Lawsonia Intracellularis, agente causador da Enterite Proliferativa Suína, enfermidade que causa grandes prejuízos aos suinocultores do mundo todo. A vacina é administrada via oral através da água de bebida e já conquistou grande aceitação nos EUA e Canadá, primeiros países onde o produto foi lançado. A vacina protege os animais contra as formas clínica e subclínica da doença, prevenindo as perdas econômicas e reduzindo a quantidade de antibióticos utilizados para controlar a doença.

Nos próximos anos, a Divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim objetiva aumentar seu foco em saúde animal e sistema de imunização de suínos, trazendo importantes inovações ao mercado.