Fundamental para garantir a saúde dos animais e a qualidade da carne, a sanidade na suinocultura será tema de uma série de simpósios que a Divisão de Saúde Animal da Pfizer realizará neste mês e em julho.
O primeiro acontecerá na cidade de Chapecó (SC), amanhã (dia 20), quando será apresentado o Plano Sanitário Integrado. Trata-se de um programa que orienta o uso combinado de antibióticos e vacinas nas diferentes fases de criação dos suínos. O objetivo é auxiliar o produtor a ampliar a produtividade e o retorno financeiro.
Além de discutir as tendências do mercado de carnes 2006/2007, os especialistas vão falar sobre controle de doenças intestinais e respiratórias, protocolos de vacinação e programas sanitários. O evento contará com a presença dos seguintes palestrantes:
a.. Dr. David Barcellos: Universidade Federal do Rio Grande de Sul (UFRGS)
c.. Dr. Dario Righi: Universidade de São Paulo (USP)
d.. Dr. Roniê Pinheiro: Integrall
e.. Dr. Angelo Melo, Dr. Odivan Eichstaedt e Dr. Paulo José U. de Moraes: Divisão de Saúde Animal da Pfizer
A Pfizer é uma empresa de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal, além de possuir algumas das marcas mais conhecidas no setor de consumo. Presente em mais de 150 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, tem mais de 2 mil funcionários.
A Divisão de Saúde Animal da Pfizer atua em diversas áreas terapêuticas. Em Bovinos, a empresa possui programas terapêuticos, reprodutivos, antiparasitários e de terapia de mastites. Em Suínos e Aves, a Pfizer possui uma linha completa para prevenção e tratamento de doenças. Para animais de companhia, a empresa oferece terapia contra dor, controle de parasitas, além de vacinas.