Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Schering-Plough apresenta conceito para crescimento de suínos

<p>A empresa realizou uma série de testes que demonstram que para promover o crescimento do rebanho com eficiência alimentar e melhora no desempenho zootécnico é necessário utilizar um medicamento específico.</p>

Redação SI (03/08/06)- Muito se tem discutido a cerca dos promotores de crescimento na eficiência da produção suína. Antibióticos em baixa dosagem são utilizados para, além de controlar as patologias, fortalecer o crescimento do rebanho suíno. Não precisa ser, necessariamente, dessa forma. Afinal, a função do antibiótico é controlar as patologias entéricas, respiratórias e reprodutivas. Se usado em excesso e para outras finalidades como a de promover o crescimento e produtividade, o animal pode adquirir resistência bacteriana. Repensando a suinocultura brasileira e como o produtor pode obter o melhor desempenho do animal, a Schering-Plough Saúde Animal apresenta um conceito inovador de promotor de crescimento.

A empresa realizou uma série de testes em grandes propriedades e os resultados demonstram que, para promover o crescimento do rebanho com eficiência alimentar e melhora no desempenho zootécnico dos animais é necessário utilizar um medicamento específico e não antibióticos em baixa dosagem, como o Enradin F80. Na unidade de produção suína de Arapé Arlindo de Mello Agroindústria, com mais de três mil matrizes, a conversão alimentar melhorou de 2,55/ton para 2,33/ton, ou seja, foi usada uma quantidade menor de ração. O ganho final por animal foi de R$ 1,55.

Precisamos evoluir na questão de promoção de crescimento, definir melhor as estratégias de controles, ou seja, conhecer melhor a nutrição e a imunologia. A alimentação é o item de maior participação nos custos da produção. A manutenção de um estado de saúde, com destaque ao equilíbrio intestinal, com vistas a otimizar os resultados de um programa nutricional, ganha cada dia mais importância na suinocultura, salienta Amilton Silva.