Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Schering-Plough Coopers comemora um ano de fusão

Para marcar a data, a equipe Schering-Plough Coopers esteve reunida entre os dias 07 e 11 de abril, em Florianópolis (SC), em uma convenção técnica e comercial.

Da Redação 23/04/2003 – Após a fusão entre a Divisão Veterinária da Indústria Química e Farmacêutica Schering-Plough S/A com a Coopers Brasil Ltda, que em abril está completando um ano, a Schering-Plough Coopers assumiu uma das primeiras colocações no ranking nacional da Indústria Veterinária, oferecendo as melhores soluções em saúde animal.

Os primeiros resultados da fusão foram todos positivos: a Schering-Plough Coopers terminou 2002 na vice-liderança do mercado da Indústria Veterinária e ocupou o primeiro lugar no ranking nos meses de junho, julho e dezembro, devido à sazonalidade do segmento. A empresa fechou o ano com uma participação de 8,7% do mercado brasileiro e um faturamento líquido acima de R$ 148 milhões. Registrou um crescimento de 19,5% em 2002 contra 14,1% da média do mercado da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

O portifólio de produtos, que já era um dos mais completos do mercado, ficou ainda maior com os lançamentos realizados de abril do ano passado até os dias atuais: Gentocin para prevenção de Mastite em Vaca Seca, Bandvet Creme (Pecuária); Bandvet Creme, Merticoten, Sarnasol Spray, e a vacina Quantum DA2PPvL+Cv (PET Pequenos Animais); e as vacinas ArPac, Gletvax e o programa PEC-Parto (AquAviSui Aquacultura, Suinocultura e Avicultura). Além disso, foram atualizadas várias embalagens, materiais técnicos e apresentações de produtos.

Balanço do ano

Durante o primeiro ano de fusão, a Schering-Plough Coopers investiu muito em treinamento, desenvolvimento e reciclagem de seus colaboradores. Foram 82 horas/homem para os níveis de gerência e diretoria e uma média de 40 horas/homem para a Força de Vendas das três unidades de negócios e colaboradores administrativos, com cursos como Liderança e Gestão Eficaz de Pessoas, Técnica de Vendas Face-a-Face, Administração de”Tempo e Território e Desenvolvendo a Competitividade Pessoal entre outros. Para 2003, a empresa deverá investir muito mais em treinamento e desenvolvimento profissional da equipe, buscando a excelência de seus colaboradores, contribuindo, assim, para a realização de sua missão.

Na área de Pesquisa e Desenvolvimento, outro resultado importante foi a conquista do Prêmio Master de Ciência e Tecnologia, oferecido anualmente pelo Instituto de Estudos e Pesquisas da Qualidade, para empresas que inovam seus processos tecnológicos e científicos. A Schering-Plough Coopers recebeu esta premiação pelo Prêmio Pesquisa Clínica, que incentiva profissionais e entidades à pesquisa aplicada na área de saúde animal. Esse programa já levou quase 20 profissionais para os maiores congressos mundiais de medicina veterinária somente nos seus três primeiros anos.

Estrutura executiva

A empresa conta com um comitê executivo formado pelo presidente Fernando Heiderich, que é médico veterinário brasileiro e oito diretores ou gerentes. A unidade de negócios de Pecuária, que é a maior em termos de receita, é liderada pelo diretor Vilson Simon; a unidade de negócios que cuida da linha PET tem à frente Marco Aurélio Gama; e Marcelo Nunes ficou responsável pela Unidade de Avicultura e Suinocultura que, com a introdução do segmento de Aquacultura em 2003, passou a ser denominada AquAviSui.