Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Schering-Plough Coopers: uma fusão que deu certo

Após oito meses do processo de fusão, a Schering-Plough Coopers orgulha-se de ter chegado à vice-liderança do mercado da indústria veterinária e ter ocupado durante três meses, o primeiro lugar do ranking.

Da Redação 25/02/2003 – O ano de 2002 foi muito positivo para a Schering-Plough Coopers, empresa originada da fusão da Divisão Veterinária da Indústria Química e Farmacêutica Schering-Plough S/A e da Coopers Brasil Ltda. Em oito meses, a nova empresa assumiu a vice-liderança do mercado da Indústria Veterinária e ocupou o primeiro lugar no ranking nos meses de junho, julho e dezembro, devido a sazonalidade do segmento. Para toda a diretoria, esta fusão é considerada um sucesso, pois ultrapassou os objetivos financeiros e mercadológicos da empresa.

A Schering-Plough Coopers, que está estruturada em três grandes unidades de negócios Pecuária, Pequenos Animais (PET) e Avicultura/Suinocultura fechou o ano com uma participação de 8,7% do mercado brasileiro e um faturamento líquido acima de R$ 148 milhões. Registrou um crescimento de 19,5% em 2002 contra 14,1% da média do mercado da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

O presidente da empresa, Fernando Vasconcelos Heiderich, acredita que todo o sucesso alcançado nestes oito meses foi possível pelo fato de contar com bons parceiros e uma equipe comprometida e dedicada. Investimos muito no potencial humano, tanto na parte técnica como de habilidade gerencial. Priorizamos o investimento no pessoal, buscando o aprimoramento constante de nossos colaboradores. A equipe passou por uma grande reformulação e investimos nas pessoas e parcerias certas,  afirma Heiderich.

Conseguimos demonstrar em 2002 nossa capacidade de realização, organizando uma empresa diferenciada no mercado, em todos os aspectos. Passamos a oferecer uma das linhas mais completas de produtos biológicos e quimioterápicos, com diversas marcas líderes em seus respectivos segmentos, programas de produtividade, um forte programa nacional de distribuição e novos investimentos em pesquisas para a saúde animal, que resultou no Prêmio Master de Ciência e Tecnologia. O ano também foi marcado por lançamentos de novos produtos, serviços e programas para a Suinocultura, completa o presidente da empresa.

Estrutura no Brasil

A subsidiária brasileira, que em 2002 fez um dos melhores resultados mundiais, possui um comitê executivo formado pelo presidente Fernando Heiderich, que é médico veterinário brasileiro, e oito diretores ou gerentes. A unidade de negócios de Pecuária, que é a maior em termos de receita, é liderada pelo diretor Vilson Simon; a unidade de negócios que cuida da linha PET tem à frente Marco Aurélio Gama; e na Avicultura e Suinocultura, Marcelo Nunes.

A Schering-Plough Corporation é um dos maiores fabricantes mundiais de produtos farmacêuticos e para a saúde animal, empregando 30 mil funcionários em 20 fábricas, e possui unidades comerciais em mais de 40 países. Só com produtos veterinários, a Schering-Plough Animal Health fatura US$ 700 milhões por ano. O Brasil é um dos maiores mercados do Grupo Schering-Plough Animal Health. A empresa vem consolidar uma posição de grande destaque no segmento veterinário, reafirmando o compromisso de novos investimentos no País.