A Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) suspendeu a ação de marketing que seria implantada na Expointer. De acordo com o presidente da entidade, Valdecir Folador, a Acsurs não conseguiu captar a verba para montar a estrutura adequada.
A ação previa a degustação de carne suína dentro do evento, visando amenizar os prejuízos com o corte de animais por causa da gripe A (H1N1). “Apesar da 1,5 tonelada de carne oferecida pela indústria para degustação, não conseguimos fechar o orçamento de R$ 30 mil para realizarmos nossa campanha”, explica o presidente da Acsurs.
Com certa frustração, Folador explica que a ação teria o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), entre outras entidades, porém, as vésperas no evento, as entidades não cederam capital. “Infelizmente a Acsurs não tem dinheiro suficiente para realizar uma ação como esta. Será mais uma oportunidade perdida pela suinocultura”, observou.
A Acsurs participa da feira em caráter institucional, recebendo produtores e amigos do setor suinícola. Segundo informações da entidade, nenhuma ação especial deverá ser realizada.