Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Semana do Ovo 2014

Semana do Ovo 2014: Extra e Pão de Açúcar aderem campanha

O GPA confirmou seu apoio a Semana do Ovo 2014 por meio das redes Extra e Pão de Açúcar.

Semana do Ovo 2014: Extra e Pão de Açúcar aderem campanha

O GPA confirmou seu apoio a Semana do Ovo 2014 por meio das redes Extra e Pão de Açúcar, e promoverá uma série de ações na semana de 6 a 11 de outubro com o objetivo de estimular o consumo do alimento. A expectativa é que as iniciativas contribuam para aumentar as vendas da categoria nas redes em mais de 30% em comparação ao mesmo período de 2013.

“A maior empresa varejista da América do Sul adere a campanha pelo quarto ano consecutivo e este apoio é fundamental para o sucesso das nossas ações, ressalta o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. Degustação de receitas e decoração em lojas; entrega de materiais informativos; e distribuição de livros de receitas, são algumas das iniciativas do GPA junto ao Instituto Ovos Brasil e ABPA para comemorar a Semana do Ovo. O Pão de Açúcar realizará ainda uma oficina gastronômica para os clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais.

“Este apoio é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as questões a respeito deste alimento. E a nossa parceria tem sido muito bem sucedida porque o GPA é muito preocupado em levar informação qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, pontua Belzer.

Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a 11 de outubro.

“O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por habitante ao ano”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin.

Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.

Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio Diamante das empresas DSM e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Hy-Line, Sanphar e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas).

Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio e Portal Notícias Agrícolas.