Contribuir para estimular o consumo de ovos no país é o principal objetivo da Merial na campanha da Semana do Ovo 2014. A empresa, que apoia a iniciativa pelo quarto ano consecutivo, confirmou uma cota de patrocínio prata e vai promover uma série de ações na semana de 6 a 11 de outubro, quando será comemorada a Semana do Ovo 2014 no Brasil.
“É importante incentivar o consumo de ovos, pois este é um alimento indispensável para a nutrição humana. Nutritivo e de fácil preparo, o ovo é uma fonte de proteína rica em vitaminas, além de ser economicamente viável. Além disso, apoiar esta iniciativa do Instituto Ovos Brasil é uma maneira de apoiar a avicultura brasileira”, destaca a Coordenadora de CRM da Merial, Eva Cunha.
Distribuição de ovos na empresa, café da manhã especial para colaboradores e ações nos restaurantes da Rhodia, Medley e Sanofi com uso de papel para bandeja comemorativo, pratos a base de ovos e distribuição de material promocional da campanha, como livro de receitas com ovos e material decorativo dos restaurantes, são algumas das principais ações da empresa para estimular o consumo.
Além destas iniciativas, a empresa vai promover o Dia do Ovo na creche CDI Dom Pedro, em Campinas, para 190 crianças, de 3 a 11 anos. A comemoração na creche prevê uma tarde de omeletes e distribuição de gibis e livrinhos de leitura.
O apoio de uma empresa importante como a Merial vai agregar valor e ideias para a campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “A Merial sempre nos apoia de maneira importante, trazendo ideias relevantes para o projeto. É uma empresa que sempre tem algo a somar em nossas ações, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.