Redação SI 31/07/2002 – Preparar o Brasil para competir no mercado externo é a meta do evento organizado pela Agroceres PIC e pela Agroceres Nutrição Animal. O 5o. Seminário Internacional de Suinocultura será realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, no Blue Tree Park Resort, em Angra dos Reis (RJ). De acordo com as empresas, cerca de 600 lideranças da suinocultura brasileira, que representam aproximadamente 800 mil matrizes alojadas, são esperadas para o seminário.
Também serão apresentados dois painéis: um sobre fatores de competitividade de mercado e outro sobre fatores de competitividade de produção. Entre os palestrantes desse dois painéis estarão o renomado especialista internacional em produção de suínos consultor internacional, Dr. José Henrique Piva; o PhD em nutrição e consultor internacional do Chile, Dr. Gonzalo Castro; o vice-presidente da PIC na América Latina, Dr. Carlos Peralta; o consultor em gestão ambiental, Cícero Bley; o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos e coordenador da campanha de marketing da carne suína brasileira, Paulo Tramontini e outros especialistas.
Novidades – Segundo Alexandre Rosa, gerente de Mercado da Agroceres PIC, os participantes do seminário deste ano encontrarão temas atuais sobre produtividade, custo e produção de grãos e mercado da carne suína. “Vamos apresentar temas e debates mais abrangentes aos produtores participantes”, diz Rosa. “Desenvolvemos esse temário de acordo com as próprias solicitações de nossos clientes, indicação das associações de produtores e situação do mercado”.
O gerente ainda revela que durante o encontro a Agroceres PIC realizará o lançamento de mais um produto da linha AGPICmarq e a Agroceres Nutrição Animal fará o lançamento de uma linha nutricional para leitões. Além disso, Alexandre Rosa adianta, mas sem dar os detalhes, que o Gurpo Agroceres fará um importante pronunciamento aos particpantes do seminário. É esperar para conferir!
Informações sobre o 5o. Seminário Internacional de Suinocultura podem ser solicitadas pelo telefone (19) 526-8677, com Janete.