Um dos maiores eventos políticos da suinocultura brasileira, o 14º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), acontecerá em Salvador (BA) no próximo ano. Realizado a cada dois anos, o evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com uma de suas afiliadas, é considerado o principal fórum político da cadeia produtiva de suínos brasileira. Nele, tradicionalmente, são colocados em debate os principais temas e questões importantes para evolução e desenvolvimento do setor suinícola nacional.
Marcelo Corrêa, presidente da Associação Baiana de Suinocultores (ABS) está confiante no sucesso do Seminário. “É muito importante para a nossa região sediar um evento de tamanha importância para suinocultura. Com os novos projetos apresentados pela ABCS, temos certeza que a produção nordestina dará um salto em qualidade, tecnificação e, conseqüentemente, ajudando a promover o aumento do consumo per capita na região”, conta. Ainda para Marcelo, a proposta da criação de novas associações como centros de apoio ao suinocultor trará grandes benefícios ao aprimoramento da produção e estímulo ao controle sanitário.
Turismo & Negócios
Para essa edição do evento a ABCS deseja criar pacotes de viagens para que o seminário seja não só um encontro para debates e palestras, mas seja também uma oportunidade para o suinocultor proporcionar lazer a sua família. O intuito é oferecer pacotes promocionais em diversos estados do País para a cidade sede do Seminário. “A ABCS deseja nessa edição criar condições operacionais para que esposas e filhos possam aproveitar a oportunidade de se divertir. Nosso intuito é tentar associar um evento de trabalho a uma oportunidade para que os produtores ofereçam um lazer de qualidade às suas famílias”, afirma Wessler. A ABCS tenciona começar a vender os pacotes ainda este ano, de forma a criar condições de prazos as mais favoráveis para os produtores de todo o País.