Redação SI (30/03/2001) – A Bawman Agropecuária e Comercial, que atua no mercado financeiro como a única empresa do País autorizada a comercializar contratos de investimento coletivo (CIC) em parceria de engorda de suínos, foi uma das ganhadoras do Top de Marketing 2001.
Foi a primeira vez que Bawman participou do prêmio concedido pela Associação Brasileira de Dirigentes de Vendas e Marketing – ADVB, que está em sua 31a. edição. O case vencedor teve como tema “Produtividade: sustentação do investimento” e mostra como as ferramentas de marketing, incluindo todo o planejamento estratégico e a campanha publicitária, desenvolvidos pela agência BrasilEvolver, tiveram fundamental importância para o desempenho mercadológico da Bawman no período analisado (ano base de 2000). Só para se dar uma idéia do crescimento da empresa, entre janeiro e dezembro do ano passado, o número de unidades de produção passou de duas para oito e o volume de parceiros/investidores praticamente triplicou. Para 2001 está prevista uma produção de 230 mil cabeças de suíno nas unidades da Bawman (é a partir da criação própria que a empresa garante lastro aos CICs).
Além disso, assegura Edélcio Garcia Teixeira, diretor de Marketing da Bawman, a campanha publicitária, que teve início em 31 de julho de 2000, alavançou a venda de contratos de parceria de engorda de suínos referentes a um montante de 6,5 milhões de quilos (com emissão autorizada pela CVM – Comissão de Valor Mobiliário) em apenas seis meses. Segundo Teixeira, a BrasilEvolver merece um enorme crédito no recebimento do Top de Marketing pela eficiência no desenvolvimento de todo o projeto. “Por terem se mostrado nossos parceiros em todos os momentos, contribuíram de maneira decisiva para o sucesso dessa empreitada. Aliás, todos os nossos fornecedores ligados à área de comunicação merecem uma fatia desse prêmio, que mostra claramente que o marketing, quando bem utilizado, é um instrumento fundamental para o êxito de qualquer atividade”, finaliza.
Considerado a mais importante premiação do gênero na América Latina, o Top de Marketing contempla a iniciativa, o investimento e o talento de empresas dos mais variados setores que obtenham destaque e sucesso com produtos, marcas e serviços, atendendo ao consumidor e ocupando seu espaço em um ambiente cada vez mais exigente e competitivo. Os objetivos principais do concurso são o desenvolvimento e o reconhecimento da qualidade e criatividade em marketing, premiando as melhores e mais inovadoras estratégias, que contribuam efetivamente para a obtenção de soluções e resultados para empresas e organizações.
Este ano, o número de inscritos chegou a 212, batendo o recorde de inscrições verificado em 2000. Serão premiados os 47 cases vencedores em solenidade marcada para o próximo dia 24 de abril, no Clube Monte Líbano, em SP, onde serão apresentadas cenas dos casos vencedores. Os prêmios serão representados por um troféu e um diploma para a empresa e um diploma para o profissional de marketing responsável pelo caso.